Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa ao vivo

SEGUINDO FUTUROS DE NY, IBOVESPA ABRE EM QUEDA; DÓLAR SOBE FORTE PARA R$ 5,43

26 junho 2020 - 10h16Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, abriu o pregão desta sexta-feira (26) em leve queda, alinhado com os índices futuros das bolsas nova-iorquinas.

Por volta das 10h15, as perdas eram de 0,29%, aos 95.707 pontos.

Após cair ontem, o dólar voltou a subir forte hoje. A moeda norte-americana registrava valorização de 1,93%, cotada a R$ 5,430.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,13% ↑
  • Shangai Composite (Chi) ficou fechada devido a feriado local.

Europa

  • DAX 30 (Ale): 0,53% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 1,42% ↑
  • CAC 40 (Fra): 1,16% ↑

Nos EUA, os futuros operam em campo negativo, apontando para perdas de entre 0,3% e 0,6%.

FMI

Ontem, o Fundo Monetário Internacional afirmou que o rali das bolsas pode acabar em fortes quedas em breve. Segundo a instituição, as altas não refletem a realidade econômica e novas ondas de contaminações por coronavírus, bem como a falta de previsão de fim para a crise econômica, ainda podem trazer pânico aos mercados.

Coronavírus

Nos EUA, os casos continuam a pipocar, com mais de 2 milhões de contaminados e 124 mil mortes contabilizadas. O estado do Texas freou a reabertura, após novo recorde em número de casos nas últimas 24 horas. Califórnia e Florida também chamam atenção pelas novas ocorrências.

Em Brasília

Após recuo do presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias, com uma live em que falou em "harmonia e cooperação entre os poderes" e retirada dos olavistas do ministério da Educação, a crise com o caso Queiroz pode voltar à tona com uma entrevista do advogado Frederick Wassef à revista Veja.

O advogado do presidente afirmou que abrigou Fabrício Queiroz, acusado de participação em um esquema de lavagem de dinheiro no gabinete do então deputado Flavio Bolsonaro, para protegê-lo de "juras de morte" por "forças ocultas".

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: