sexta, 26 de abril de 2024
Saque FGTS

Saiba como sacar seu FGTS a partir da semana que vem

09 junho 2020 - 20h00Por Redação SpaceMoney
Com a crise do novo coronavírus, o governo liberou o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), na tentativa de promover mais liquidez para as famílias brasileiras. Nesta SpaceDica, confira o que você deve fazer para retirar seu benefício. 

1. Quanto posso sacar?

Para aqueles que possuem saldo no FGTS, o valor máximo do saque é de R$1.045. Para conferir se você possui dinheiro no fundo, basta acessar o site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal.  Caso você já tenha cadastro, basta fazer o login. Se você ainda não possui conta no sistema, informe seu NIS ou CPF, junto com outros dados pessoais, para acessar o extrato. 

2. Quando posso sacar?

O trabalhador tem entre 15 de junho e 31 de dezembro para retirar o valor, mas a ordem de saque, assim como para o auxílio-emergencial, vai seguir o mês de nascimento. O calendário detalhado ainda não foi divulgado pela Caixa. 

3. Como retirar o valor?

Assim como acontece para o auxílio-emergencial, o dinheiro pode ser usado para pagamentos e transferências virtuais assim que liberado. No entanto, para saque em espécie, deve-se esperar alguns dias. Segundo a Caixa, a medida evita aglomerações nas agências.