sexta, 19 de abril de 2024
sabesp

Sabesp cai mais de 6% mesmo depois de leilão; Doria defende capitalização

19 agosto 2020 - 14h20Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da Sabesp (SA:SBSP3) operam com forte queda na bolsa paulista, mesmo após sair do leilão. Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o estado fará a capitalização da estatal. O governante disse que a empresa vai voltar ao programa de capitalização do governo paulista e, a partir deste mês, prestará serviço a outros Estados.

Por volta das 14h14, os papéis tinham a segunda maior do Ibovespa, com queda de 6,39% a R$ 52,00. Os papéis entraram em leilão quando caíam mais de 10% a R$ 49,60 às 10h54. O Ibovespa perdia 0,44%, aos 101.612 pontos.

“A Sabesp vai disputar concessões de distribuição e tratamento de água e do lixo. Terá crescimento exponencial e seu valor colocado em bolsa em amplo programa de privatização que vamos anunciar”, disse Doria.

O governador revelou as informações sobre a empresa ao participar de uma conferência online promovida por um banco em São Paulo. Doria, no entanto, não apresentou um cronograma nem detalhou a proposta.