Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Rumo Porto Santos

Rumo sobe com memorando para novo terminal de grãos no Porto de Santos

24 novembro 2020 - 11h18Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações ordinárias da Rumo (SA:RAIL3) subiam 0,34% nesta terça-feira (24) após a companhia anunciar ter fechado um memorando na última semana para estudar a instalação de um terminal de grãos e fertilizantes na área disponível da DP no Porto de Santos.

Os papéis eram negociados a R$ 19,27. O movimento ia em linha com a alta de 0,58% do Ibovespa perto das 11h15, a 108.001 pontos.

Estudos preliminares realizados pelas empresas mostram que o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas por ano, sendo 8 milhões de toneladas de grãos e 3 milhões de toneladas de fertilizantes.

Segundo a Rumo informa em comunicado, o objetivo é aumentar a capacidade e eficiência portuária em Santos, "além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas decrescimento do agronegócio do Centro Oeste do Brasil e suas exportações".

A empresa também informou nesta terça que Rubens Ometto foi nomeado presidente do conselho de administração da companhia.

Com informações da Reuters

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: