quarta, 24 de abril de 2024
Rumo Porto Santos

Rumo sobe com memorando para novo terminal de grãos no Porto de Santos

24 novembro 2020 - 11h18Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações ordinárias da Rumo (SA:RAIL3) subiam 0,34% nesta terça-feira (24) após a companhia anunciar ter fechado um memorando na última semana para estudar a instalação de um terminal de grãos e fertilizantes na área disponível da DP no Porto de Santos.

Os papéis eram negociados a R$ 19,27. O movimento ia em linha com a alta de 0,58% do Ibovespa perto das 11h15, a 108.001 pontos.

Estudos preliminares realizados pelas empresas mostram que o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas por ano, sendo 8 milhões de toneladas de grãos e 3 milhões de toneladas de fertilizantes.

Segundo a Rumo informa em comunicado, o objetivo é aumentar a capacidade e eficiência portuária em Santos, "além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas decrescimento do agronegócio do Centro Oeste do Brasil e suas exportações".

A empresa também informou nesta terça que Rubens Ometto foi nomeado presidente do conselho de administração da companhia.

Com informações da Reuters

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje