sexta, 19 de abril de 2024
Recomendação

XP retoma cobertura da Positivo (POSI3) com compra e projeta crescimento para a empresa

Mesmo com valorização de 140% das ações da empresa no acumulado do ano, os analistas da corretora ainda se mostraram otimistas quanto às perspectivas da companhia de tecnologia

26 julho 2021 - 15h18Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Thomas Lefebvre via Unsplash

A XP Investimentos informou, em relatório divulgado ontem (25), que retomou a cobertura das ações da Positivo (POSI3), com preço-alvo de R$ 16. 

Mesmo com valorização de 140% das ações da empresa no acumulado do ano, os analistas da corretora ainda se mostraram otimistas quanto às perspectivas da companhia de tecnologia. Segundo o relatório, a XP projeta um crescimento anual médio para os próximos três anos da Positivo de 5,3% para a receita, 2,9% para o Ebitda e 5,7% para o lucro líquido.

O documento também chamou atenção para o recente anúncio do licenciamento da marca Compaq. Para a XP, com a aquisição, a empresa passou a atuar em todos os segmentos de consumo: segmento de baixa renda, com a Positivo; segmento intermediário, com a Compaz; e alta renda, com a Vaio.

“Além disso, embora não incorporado em nosso modelo, vemos as iniciativas de Venture Capital da empresa, como o investimento na Hilab, como um gatilho de geração de valor”, escreveram os analistas.

A XP elenca como riscos para o investimento: uma perspectiva macroeconômica mais fraca do que o esperado ou competição mais acirrada; uma parte significativa do CPV (Custo do Produto Vendido) da Positivo ser dolarizada (90%); 22% das vendas da empresa derivar de contratos governamentais; e a companhia ser fortemente dependente de incentivos fiscais.