quarta, 24 de abril de 2024
Recomendação

XP inicia cobertura do BR Partners (BRBI11) com compra e preço-alvo de R$ 29

Segundo os analistas da corretora, a empresa é o melhor veículo para se beneficiar do crescimento do mercado de serviços financeiros

29 julho 2021 - 13h51Por Redação SpaceMoney

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações do BR Partners (BRBI11) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 29. Segundo os analistas da corretora, a empresa é o melhor veículo para se beneficiar do crescimento do mercado de serviços financeiros, além de possuir diversas opcionalidades que podem beneficiá-la no longo prazo.

“Como os ativos financeiros estão se tornando cada vez mais relevantes na economia do Brasil, com B3 ultrapassando 3 milhões de usuários, esperamos que os principais produtos do BR Partners se beneficiem fortemente de um mercado crescente”, escreveram os analistas em relatório divulgado ontem (28).

A XP também disse que um dos destaques da companhia é sua gestão experiente. Entre as lideranças do banco, estão: o ex-CEO da Goldman Sachs Brasil; co-diretores do Citi Investment Banking Brasil; e o CFO do Citi Brasil.

Outro destaque é a questão do alinhamento de interesses. Para os analistas, o sistema de parceria do banco alinha os interesses dos acionistas minoritários e dos executivos, pagando aos executivos por meio do mesmo veículo que os investidores recebem seu pagamento, os dividendos.

Riscos

Entretanto, um dos principais riscos da tese de investimentos da XP para o BR Partners são as eleições de 2022. De acordo com os analistas, o pleito do ano que vem pode prejudicar a atividade principal do banco, enquanto a reforma tributária pode deteriorar os fundamentos do banco.

“Conforme nos aproximamos de uma eleição presidencial em 2022, esperamos que as empresas sejam cautelosas, especialmente ao fechar negócios de M&A. Isso poderia desacelerar as receitas de investment banking do banco”, disseram.