sexta, 19 de abril de 2024
Recomendação

XP inicia cobertura da Orizon (ORVR3) com recomendação de compra

De acordo com a corretora, isso implica em um potencial de ganhos de 37%

20 abril 2021 - 13h48Por Redação SpaceMoney

A XP Investimentos iniciou cobertura na Orizon (ORVR3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 29, o que implica em um potencial de ganhos de 37%.

Em relatório divulgado ontem (19), a corretora disse que tem perspectiva de crescimento para a empresa. De acordo com a XP,  o momento regulatório "favorável" – se referindo a aprovação do Novo Marco Regulatório do Saneamento – levará a aumento na demanda anual por aterros em 29 milhões de toneladas até 2024 com o fechamento de 3.000 lixões no Brasil.

Outros destaques do documento são o modelo de negócios da empresa de tratamento de resíduos e as barreiras de entrada de novos competidores – este último acontece, segundo o texto, por causa do rigoroso processo de licenciamento de elaboração de estudos ambientais.

Outro ponto que foi chamado a atenção no relatório é a agenda ambiental, social e de governança (ESG), que "faz parte essencial do DNA da Orizon". A XP também afirmou que a Orizon é uma das empresas melhor posicionadas sob a cobertura da corretora nesse quesito.