sexta, 26 de abril de 2024
Fique de olho

XP: conheça 20 ações que pagam dividendos acima da taxa básica de juros Selic

Levantamento mostra quais papéis pagam proventos acima da taxa Selic, elevada recentemente a 5,25% ao ano

05 agosto 2021 - 14h15Por Redação SpaceMoney
 

Conforme esperado por analistas e setores do mercado financeiro, o Banco Central (BC), em mais uma reunião de seu Comitê de Política Monetária (Copom), acrescentou 1,0 p.p. à taxa Selic, que passou de 4,25% para 5,25% ao ano. Foi a quarta alta consecutiva no ano e a maior elevação percentual em 18 anos.

Apesar da alta na taxa, as ações conhecidas por distribuir bons e recorrentes dividendos ainda superam a taxa básica de juros.

Os rendimentos de dividendos acima da taxa de juros para algumas empresas são vistos como uma boa oportunidade pois os investidores possuem uma “garantia” de retorno, além de seus possíveis ganhos com a performance da ação, explica a XP.

Ou seja, além da possibilidade de ganho de capital, o investidor conta também com uma rentabilidade adicional na forma de proventos.

Nesse sentido, a XP listou 20 ações sob cobertura que podem pagar um dividend yield (rendimento dos dividendos) acima de 5,25% ao ano. 

Dessas, doze têm recomendação de "compra" para os papéis por parte da corretora, sete obtiveram classificação "neutra" e apenas uma tem indicação para "venda".

Confira abaixo:

 

 

 

Tags: dividendos, XP