terça, 23 de abril de 2024
Recomendação

XP acredita em crescimento da Simpar (SIMH3) e de suas subsidiárias; corretora recomenda compra

O preço-alvo é de R$ 59

20 maio 2021 - 15h55Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Movida

Após o “Investor Day” da Simpar  (SIMH3) , realizado ontem (19), a XP Investimentos destacou como principal destaque a apresentação de “fortes” expectativas financeiras para todas as subsidiárias listadas do grupo. Com isso, a corretora disse ter recomendação de compra para os papéis da Simpar, com preço-alvo de R$ 59.

Segundo os analistas Pedro Bruno e Lucas Laghi, que assinaram o relatório, as projeções apresentadas na reunião por Fernando Simões (CEO e acionista controlador) e Denys Ferrez (CFO) excedem as estimativas da XP para a Simplar, porém corroboram a perspectiva de crescimento que a corretora tem para a empresa.

Subsidiárias

Segundo a XP, a gestão da Simpar disse que tem uma perspectiva de crescimento da frota total de veículos da Movida de 260 a 340 mil até 2025, abaixo da expectativa de 215 mil da XP. 

“Embora as expectativas da administração sejam amplamente superiores às nossas, elas corroboram nossa visão positiva em relação ao crescimento no aluguel de carros, especialmente no carro por assinatura”, disseram os analistas.

Em relação a Vamos, a XP afirmou que a administração reiterou o foco da empresa em contratos com duração de longo prazo, que fornecem previsibilidade à primeira linha. Para a JSL, foi reiterada, pela Simpar, a estratégia de crescer organicamente e também por meio de uma agenda de M&A. 

Já para a CS Brasil, foi destacado o grande porte do mercado de locação de veículos governamentais, além do processo de transferência em curso dos ativos de aluguel de automóveis para a Movida. Neste caso, a administração indicou que o processo se encontra em “fase avançada”.