terça, 30 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Weg (WEGE3): valuation caro desponta como mero detalhe, diz BTG, que recomenda compra

Analistas afirmam que a companhia tem melhorado a sua eficiência de custos por meio da autogeração, com duas novas parcerias de energia eólica

06 julho 2023 - 10h44Por Lucas de Andrade

O BTG Pactual (BPAC11) reiterou sua recomendação de compra para as ações de Weg (WEGE3), com preço-alvo de R$ 50,00 por papel.

Analistas afirmam que a companhia tem melhorado a sua eficiência de custos por meio da autogeração, com duas novas parcerias de energia eólica anunciadas.

Acordos resultam em 67,8 MW de capacidade adicional e visam otimizar os custos de energia em suas operações industriais para aumentar a eficiência operacional. 

Para o BTG Pactual, a iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Weg em melhorar as operações. Além disso, o envolvimento da empresa na indústria de energia eólica reflete sua dedicação a soluções sustentáveis e alavanca sua expertise no setor.

Na avaliação dos analistas, as iniciativas reforçam ainda mais o compromisso da Weg com soluções de energia sustentável e destacam seu foco na redução dos impactos ambientais, além de garantir fornecimento de energia confiável e mais econômico para suas operações. 

Os custos de energia são uma parte significativa das operações fabris da Weg, e a economia resultante destes projetos pode contribuir para a criação de valor adicional no longo prazo, de acordo como BTG Pactual.

Analistas reafirmam gostar dos esforços da Weg para aumentar a eficiência operacional por meio de tendências como a energia eólica e por isso mantêm perspectiva positiva sobre a empresa, apesar de seu valuation caro. 

Tags: WEG, WEGE3