terça, 30 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Weg (WEGE3): Goldman Sachs eleva recomendação da ação de 'venda' para 'neutra'

Os analistas do banco apontam que, embora a tendência de desaceleração da receita esteja se materializando, as margens se mostraram mais resilientes do que o esperado inicialmente

28 julho 2023 - 11h10Por Mari Galvão

O Goldman Sachs atualizou suas estimativas para a Weg (WEGE3) após os resultados do segundo trimestre de 2023, elevando a recomendação de 'venda' para 'neutra'. O preço-alvo para o ativo é de R$ 44,20, uma alta de 9% do preço atual.

Os analistas do banco apontam que, embora a tendência de desaceleração da receita esteja se materializando, as margens se mostraram mais resilientes do que o esperado inicialmente.

 

O GS modela uma desaceleração da margem nos próximos trimestres, que deve acontecer em um ritmo mais lento do que o esperado anteriormente, normalizando para um nível de margem EBITDA acima do pré-pandemia (21% em 2024E vs 17 % em 2019). 

Os analistas também destacam que a empresa agora está operando em um nível de ROIC muito mais alto do que antes da pandemia (19% em 2019 vs 34% no 2º trimestre de 2023), o que deve justificar múltiplos maiores para a companhia.

 

Leia mais: 

Weg (WEGE3): Itaú BBA atualiza estimativas, mas mantém recomendação neutra

WEG (WEGE3) anuncia compra da BirdminD, empresa de tecnologia de inteligência artificial

 

Tags: WEG, WEGE3