sexta, 19 de abril de 2024
Ações recomendadas

Warren mantém carteira inalterada para dezembro com otimismo para commodities

30 novembro 2020 - 11h40Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Warren manteve todos os ativos do última mês na carteira recomendada de dezembro, composta por Ambev (SA:ABEV3), B3 (SA:B3SA3), Bradesco (SA:BBDC4), NotreDame Intermédica (SA:GNDI3), Klabin (SA:KLBN11), Lojas Americanas (LAME4), Magazine Luiza (SA:MGLU3), MRV (SA:MRVE3), Petrobras (SA:PETR4) e Vale (SA:VALE3).

O analista Igor Cavaca, que assina a carteira, destaca que os papéis ligados a commodities, como Vale, Klabin e Petrobras devem se beneficiar nos próximos meses da troca na administração americana e na expectativa de processo inflacionário para os próximos anos.

Para o setor financeiro, com B3 e Bradesco, a corretora vê uma defasagem na recuperação em relação à média do mercado. O segmento é positivo com a retomada da economia e com o maior fluxo para o mercado de capitais por conta das taxas de juros menores.

O patamar recorde da Selic também leva o analista, segundo relatório, a avaliar como sendo um bom momento para posição no setor imobiliário, além de incentivo do sistema financeiro a financiamento de imóveis e crescente demanda, com foco em MRV.

No setor de varejo, a expectativa é de crescimento, com destaque para o digital, sendo Magazine Luiza e Lojas Americanas (SA:LAME4) as de maior potencial frentes às concorrentes, segundo a corretora.

Para o setor de saúde, escrevem que o momento atual permanece estratégico para a Intermédica, que, com a série de aquisições, iniciou um processo de “tornar a estrutura operacional cada vez mais eficiente”.

Já em relação à Ambev, o analista explica que a sazonalidade do setor sinaliza possibilidade de aumento das receitas até o próximo trimestre.