quarta, 24 de abril de 2024
Recomendações

Veja as dez empresas que serão fortes pagadoras de dividendos em 2022, segundo o Banco Inter

Analistas ressaltam que as companhias devem garantir bons retornos, mas ressaltam os riscos macroeconômicos e a volatilidade dos papéis em ano eleitoral

18 janeiro 2022 - 11h08Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Apesar da queda de 11,94% do Ibovespa em 2021, quem estava focado em dividendos viu pagamentos robustos ao longo do ano, uma vez que as empresas se mostram lucrativas mesmo no cenário conturbado.

O Inter destaca o setor de siderurgia e mineração, com forte contribuição da Vale (VALE3), além de óleo e gás, com Petrobras (PETR4), beneficiadas pelo bom momento das commodities nos mercados internacionais, além dos setores de serviços financeiros e elétricas, já tradicionais pagadores de dividendos.

As perspectivas são de que os dividendos continuarão com bons retornos em 2022.

Contudo, os analistas ressaltam que os riscos macroeconômicos seguem no radar, com desaceleração devido aos impactos de novas variantes de Covid-19 na retomada da economia.

Além disso, o Inter lembra que, tradicionalmente, empresas estatais são as principais distribuidoras de proventos e, como de costume, esperamos grande volatilidade para estes papéis em ano de eleições presidenciais.

A carteira do Banco Inter mantém os principais pagadores do ano passado, com foco no potencial de proventos, sem deixar de lado a cautela da diversificação.

Veja a seleção: