sábado, 18 de maio de 2024
SpaceMercado

Simpar (SIMH3): queda de juros provocaria efeito positivo "muito poderoso" sobre as ações

Avaliação foi feita pela Genial Investimentos

08 março 2023 - 13h00Por Lucas de Andrade
VamosVamos - Crédito: Divulgação

Se considerarmos que estamos no auge ou próximo do auge do ciclo de aperto monetário no Brasil, a queda de juros pode gerar um efeito positivo muito poderoso no preço das ações da Simpar (SIMH3) - controladora de JSL (JSLG3), Movida (MOVI3) e Vamos (VAMO3), alegou a Genial Investimentos, especialmente quando observamos o atual desconto de holding.

O preço de Simpar atual presume um desconto de 41,0% sobre o valor de mercado da participação nas empresas listadas, o que inclui também o valor do patrimônio líquido das três subsidiárias não listadas e a participação da dívida líquida da holding.

Esses 41,0% estão bem acima da média histórica dos últimos dois anos - cerca de 22% -, pontuaram os analistas Bernardo Noel e Ygor Araújo.

Em geral, eles pontuaram que os resultados da companhia seguem sólidos do ponto de vista operacional, o que reforça a tese de investimento de longo prazo e seu modelo de negócios resiliente.

Do ponto de vista financeiro, o aumento do custo da dívida esmagou as últimas linhas do resultado.

Em alguns casos, a alavancagem das subsidiárias segue como um forte detrator, dado a manutenção dos juros em patamares elevados, que, por sua vez, comprime o bottom line das empresas.

Tags: SIMH3, Simpar