terça, 16 de abril de 2024
Apesar de prêmio

Safra inicia cobertura de Magalu com recomendação de Compra

04 dezembro 2020 - 12h43Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Apesar de admitir que as ações são negociadas com prêmio em relação às principais concorrentes, o Safra acredita no posicionamento diferenciado da Magazine Luiza (SA:MGLU3) para liderar a transformação digital do varejo brasileiro. Assim, o banco inicia a cobertura da ação MGLU3 com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 32.

Por volta das 12h45, o papel tinha alta de 1,29%, a R$ 23,60, enquanto o Ibovespa subia 1,12%, aos 113.552 pontos.

O Safra ressalta que as ações estão sendo negociadas a 2,6x seu GMV estimado para 2021, ou prêmio de 170% para B2W (SA:BTOW3) e de 254% para Via Varejo (SA:VVAR3).

No entanto, a empresa tem diferenciais que a tornam uma aposta para o setor, como seu rápido ritmo de expansão de vendas, que na visão do Safra deve se manter; o projeto de novos fluxos de receita e outros serviços; como fintechs e soluções digitais para vendedores online e offline; tudo isso em linha com sua estratégia de aumentar o envolvimento e a frequência do consumidor.

Nesse sentido, a empresa tem recentemente investido na expansão de sua plataforma de pagamentos digitais, a MagaluPay, que, embora ainda em estágio inicial, pode se tornar um novo fluxo de receita importante, diz o Safra. Além disso, o banco destaca, como pontos positivos da empresa, o crescimento exponencial, o fato de ser um superapp, a entrega mais rápida e o Magalu as a Service.

Os maiores riscos, por outro lado, são o encerramento do auxílio emergencial, uma competição irracional no marketplace e nas vendas diretas e a concorrência com grandes empresas internacionais.