segunda, 29 de abril de 2024
Ações Recomendadas

Rumo (RAIL3): XP analisa sucessão inesperada no comando e diz se é ou não hora de comprar ação; veja

João Abreu pediu renúncia ao cargo de CEO para assumir posto na Suzano (SUZB3); companhia já anunciou substituto

29 fevereiro 2024 - 11h55Por José Chacon
 - Crédito: Divulgação

A XP Investimentos enxerga a renúncia inesperada de João Alberto Abreu ao cargo de Diretor-Presidente da Rumo (RAIL3como neutra para a companhia. O conselho de administração da empresa elegeu Pedro Palma para substituição.

"Embora por um lado reconheçamos que Abreu é altamente considerado por nós e pelo mercado, vemos isso como uma decisão profissional/executiva natural, pois ele está assumindo um papel importante como CEO da Suzano e esperamos uma transição tranquila para a Rumo, já que Palma foi eleito CEO pelo Conselho de Administração (CA) como parte do plano de sucessão da empresa", disse a XP. 

A casa destaca que Palma é o executivo mais sênior da Rumo, com vasta experiência nas áreas de vendas, finanças, logística, desenvolvimento de novos negócios e estratégia.

Antes de ingressar na Rumo (há cerca de 11 anos), o executivo ocupou cargos de gestão na Votorantim Cimentos por 9 anos e na Rumo passou pela diretoria Geral da Malha Central, vice-presidência Comercial e mais recentemente vice-presidência de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios.

Diante disso, a XP reiterou sua recomendação de compra para a RAIL3, com preço-alvo a R$ 32,00 por ação.

Tags: RAIL3, Rumo, XP