segunda, 15 de abril de 2024
Ações Recomendadas

RD Saúde (RADL3): BTG vê crescimento de 27% no lucro até 2027 e recomenda comprar ação

Banco recomenda compra para ação, com preço-alvo a R$ 32,00

30 março 2024 - 13h00Por José Chacon
Logo Raia DrogasilLogo Raia Drogasil - Crédito: Site

A RD Saúde (RADL3), antiga Raia Drogasil, está em processo de avanço quanto ao seu objetivo de expansão nacional. Nesta segunda-feira (18), a companhia anunciou alteração em seu nome, que agora se denomina RD Saúde. Para o BTG Pactual, a farmacêutica tem apresentado uma capacidade de alcançar um crescimento lucrativo e conquistar uma participação significativa no mercado, mesmo diante de desafios econômicos e de mercado.

Segundo o banco, a RD tem obtido sucesso ao combinar uma expansão nacional bem-sucedida com um crescimento consistente de sua receita nos últimos 10 anos, impulsionando uma média anual de 19%.

Além disso, na análise, o BTG destaca que a empresa tem conquistado ganhos de participação de mercado mais recentemente, consolidando sua posição como uma das principais players do varejo brasileiro.

Eugênio de Zagottis, Vice-Presidente da Raia Drogasil, e Flavio Correa, Diretor de Relações com Investidores, participaram de um evento do Dia do Investidor na Europa, onde compartilharam insights sobre a estratégia da empresa. Eles destacaram três pilares principais da estratégia da RD: a transformação do papel das drogarias, o desenvolvimento de um mercado de produtos e serviços de saúde e a expansão de sua plataforma de saúde.

Um dos aspectos essenciais da estratégia da RD é a ênfase na jornada do cliente. A empresa tem investido em uma logística eficiente, utilizando dados de forma consistente e desenvolvendo tecnologias para melhorar a experiência do cliente.

A digitalização também desempenha um papel fundamental, aproveitando a vasta base de clientes da RD e sua rede nacional de farmácias.

O BTG destaca que os principais desafios enfrentados pelo setor são os potenciais aumentos nos preços dos medicamentos, mas ainda assim, o banco mantém uma visão positiva de longo prazo para a RD.

Na projeção, o BTG prevê que a empresa continuará com ganhos sólidos de participação de mercado, garantindo um crescimento anual composto do lucro líquido de 27% até 2027, juntamente com um retorno sobre o capital investido mais elevado.

Diante disso, a recomendação do banco é de compra para a RADL3, com preço-alvo de R$ 32,00 por ação.

 

Avaliações precisas, resultados sólidos. Contrate a Ipê Avaliações, a escolha confiável dos principais gestores de fundos