quarta, 15 de maio de 2024
SpaceRecomendações

PetroRecôncavo (RECV3): fatores persistentes impedem expansão de múltiplo mais rápida, pontua BTG

A empresa registrou a produção de 26,58 mil barris por dia em junho, valor 4,40% superior ao registrado em maio

12 julho 2023 - 11h30Por Lucas de Andrade

O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para as ações de PetroRecôncavo (RECV3), com preço-alvo de R$ 39,00 por papel. 

A empresa registrou a produção de 26,58 mil barris por dia em junho, valor 4,40% superior ao registrado em maio. No segundo trimestre, a petroleira contabilizou uma produção diária de 26,04 mil barris por dia, 6,70% a mais do que nos três primeiros meses deste ano.

Dados de produção são preliminares e não auditados.

De acordo com os analistas, o mês marcou um novo recorde de produção para a petroleira e eles saudaram a melhoria contínua. Após números operacionais mais fracos no primeiro semestre, o BTG Pactual crê que os números devem ajudar a demonstrar o progresso da empresa na frente operacional.

Contudo, o banco avalia que a produção ainda encontra-se abaixo do potencial.

“Esperamos que a produção se recupere ainda mais no segundo semestre, já que muitos dos atrasos relacionados à mobilização de equipamentos e problemas de escoamento da produção parecem ter sido resolvidos”, disseram os analistas.

Em relatório, o BTG Pactual enfatizou que pretende atualizar suas estimativas de curto prazo em breve e, embora acredite que a empresa tenha um desempenho ligeiramente inferior aos níveis de produção de 2023 embutidos no último relatório de reservas, ainda crê que a petroleira possui uma equipe de gerenciamento forte com um histórico extenso capaz de superar os recentes desafios operacionais e desafios inflacionários no setor.

No entanto, uma produção mais fraca, preços mais baixos de petróleo e gás e CAPEX mais alto consumirão a geração de caixa este ano, bem como o potencial para pagamentos de dividendos ou recompras, o que potencialmente impediria uma expansão de múltiplo mais rápida.