quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Petrobras (PETR4) e outras 3 ações que seguirão boas pagadoras de dividendos com a Selic em 11,75%

XP mostra para você porque ainda vale a pena investir em Bolsa

17 março 2022 - 08h40Por Redação SpaceMoney

Na quarta-feira (16), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou a taxa básica de juros Selic a 11,75% (de 10,75%, anteriormente).

Com a Selic em dois dígitos e sinalizações do colegiado de que o ciclo de alta deve ser prorrogado, investidores começam a se perguntar se ainda vale mesmo a pena investir em ações. A XP (XPBR31) diz que sim.

Em relatório, os analistas Fernando Ferreira, Jennie Li e Rebecca Nossig reiteraram suas visões construtitvas para a B3 (B3SA3). Até agora, as ações brasileiras estão com um dos melhores desempenhos globalmente.

Enquanto os índices americanos S&P 500 e Nasdaq já caem mais de 10% no acumulado de 2022, o Ibovespa sobe 4% em reais e 12% em dólares.

E o que desponta como um dos maiores interesses de investidores para entrar em ações? A possibilidade de ganhar uma rentabilidade adicional na forma de dividendos, além de ganhos com a subida de seus preços.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A tabela abaixo mostra dados das ações conhecidas como boas pagadoras de dividendos, e compara as variações de preço com o retorno total.

A XP aponta que as ações abaixo acumularam um retorno total anualizado de mais de 20% nos últimos cinco anos, significativamente maior do que o taxa DI acumulada durante o mesmo período em 5,75%.

Portanto, a XP reitera que investimentos em Bolsa continuam com boas oportunidades no cenário atual. Em particular, ações pagadoras de dividendos seguem atrativas se olharmos para seus ganhos acumulados ao longo do tempo.