domingo, 07 de agosto de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Recomendações

Natura (NTCO3) dispara 14% à espera do balanço do 4T21. Guerra Rússia-Ucrânia pode afetar a empresa?

Analistas da XP afirmam que empresa pode sofrer quedas de 3% para cada aumento de 1% dos custos de matéria-prima enquanto conflito prejudica empresas de consumo discricionário em todo o mundo

09 março 2022 - 11h30Por Redação SpaceMoney

Por volta das 11:29 desta quarta-feira (9), a Natura (NTCO3) disparava 14,31%, a R$ 23,57. O movimento era impulsionado pelas expectativas de investidores em torno do balanço da empresa, a ser divulgado após o fechamento do mercado hoje.

Em relatório publicado pela XP nesta manhã sobre como a alta das commodities motivada pela guerra entre Rússia e Ucrânia pode impactar o varejo, os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt apontaram a Natura como uma das empresas mais impactadas pelas consequências do conflito.

Assim como a C&A (CEAB3), a Natura pode sofrer quedas de 3% para cada aumento de 1% dos custos de matéria-prima. Eles ressaltam que custos de frete também são relevantes para a empresa e, portanto, podem ser outra possível fonte de pressão de margens.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

"Apesar das varejistas poderem compensar parte do aumento de custos através do seu repasse para preços, acreditamos que isso reduziria o volume de vendas diante o cenário macro desafiador e, portanto, apesar de a rentabilidade permanecer estável, o EBITDA em termos absolutos apresentaria queda de qualquer maneira", dizem.

Pela análise fundamentalista, a XP recomenda compra dos papéis de Natura (NTCO3), com preço-alvo de R$ 40,00 - potencial de 84,76% sobre o fechamento do pregão anterior (8).

*Matéria atualizada às 11:46, do dia 09/03/2022, para a correção dos nomes dos analistas da XP.

[EBOOK - COMO INVESTIR 50k -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: