quinta, 28 de março de 2024
Ações recomendadas

MyCap prefere Lojas Americanas e Magazine Luiza a Via Varejo para dezembro

01 dezembro 2020 - 12h55Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A MyCap realizou duas trocas na carteira de ações Top 10 para o mês de dezembro, tirando Via Varejo (SA:VVAR3) ON e Usiminas (SA:USIM5) PNA para a entrada de Lojas Americanas (SA:LAME4) PN e Ecorodovias (SA:ECOR3) ON. Assim ficaram Eletrobras ON (SA:ELET3), Rumo ON (SA:RAIL3), Magazine Luiza ON, Eztec ON (SA:EZTC3), Itausa PN (SA:ITSA4), Gerdau PN (SA:GGBR4), B3 ON (SA:B3SA3) e Petrobras PN (SA:PETR4).

Em novembro, a carteira teve rentabilidade de 8,27%, abaixo da alta acumulada de 15,88% do Ibovespa. No ano, a carteira acumula alta de 11,36%.

Segundo a corretora, a adição da Ecorodovias ON se deu pela expectativa com a performance no segmento de concessões rodoviárias e infraestrutura por conta da recuperação da atividade econômica. Os analistas veem que o fluxo turístico de viagens nacionais deve ser impulsionado neste final de ano.

Já sobre Lojas Americanas PN, a MyCap avalia que a ação tem maior potencial de valorização uma vez que se encontra descontada ante os pares. A carteira Top 5 da corretora, que subiu 9,13% em novembro, perdeu Magazine Luiza (SA:MGLU3) ON para a entrada de Lojas Americanas PN. Os outros papéis são Itaúsa PN, Petrobras PN, Gerdau PN e B3 ON.

Confira a justifica para a manutenção dos papéis de ambas as carteiras:

Itaúsa

A corretora resolveu manter o ativo por conta da expectativa de resultado positivo para as companhias que compõe a empresa, além de exposição indireta a bancos, como o Itaú (SA:ITUB4). Os analistas veem potencial valorização após o anúncio de intenção de diversificação dos investimentos.

Gerdau

A MyCap manteve o papel preferencial da siderúrgica por conta das expectativas para o setor, com destaque para a retomada de produção industrial chinesa, gerando uma elevação dos preços no mercado internacional tanto do aço quanto do minério de ferro.

B3

Os analistas entendem que B3 deve manter o crescimento, com expectativa de
Retorno, no médio prazo, das Ofertas Públicas Iniciais de novas empresas.

Magazine Luiza

Para os analistas, o Magazine Luiza se destaca no setor e deverá apresentar resultado positivo de vendas na BlackFriday, com ampliação de produtos ofertados para vendas on-line quanto em relação à logística e centros de distribuição que deverão fazer diferença nas
margens da empresa e número de vendas.

Eletrobras

A correta aponta que a Eletrobras tem se mostrando resiliente em momentos de elevada
volatilidade na bolsa. A companhia apresenta também elevada liquidez e previsibilidade na receita, além de expectativa de distribuição de proventos, dizem os analistas.

Rumo

Os analistas mantiveram a Rumo na carteira por acreditarem que a companhia deve se beneficiar com a elevação da demanda por produtos agrícolas, com destaque positivo para o transporte de grãos, e da área plantada.

EZTec

A corretora aponta que a associação de juros baixo com incentivos do governo aos trabalhadores e empresas, linhas de crédito e retomada do comércio propiciam o momento, com chance de alta de vendas. Para eles, a EZTec tem um portfólio diversificado e que pode atender melhor as demandas dos novos consumidores.