segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Multiplan (MULT3) ou Iguatemi (IGTI11)? Confira a preferida do Safra no setor de shoppings

Após os resultados do primeiro trimestre de 2023, o banco destacou que as operadoras de shopping centers mantiveram ritmo positivo

21 maio 2023 - 14h00Por Mari Galvão
ShoppingShopping - Crédito: Flickr

Após os resultados do primeiro trimestre de 2023, o Safra destacou que as operadoras de shopping centers mantiveram o ritmo positivo observado nos trimestres anteriores, entregando resultados de qualidade
outra vez.

O forte desempenho de vendas, aliado a indicadores operacionais saudáveis e a retirada contínua de descontos concedidos após a pandemia contribuiu para o real crescimento do aluguel entregue, segundo o banco. 

Os analistas so Safra reiteram classificação outperform, equivalente a compra, nas ações Iguatemi (IGTI11), Multiplan (MULT3) e Aliansce Sonae (ALSO3). 

Essas empresas, sob cobertura da instituição, conseguiram entregar expansões significativas de receita e resultado ano a ano, superando os impactos das altas taxas de juros sobre sua posição de dívida líquida.

"Dentro do setor, reafirmamos nossa preferência por shoppings de alto padrão, que tendem a ser mais resilientes em períodos de instabilidade econômica e pressão inflacionária sobre a renda média", diz o relatório do Safra.

Neste sentido, a primeira escolha do banco são as units do Iguatemi (IGTI11), devido ao porftólio premium, com ativos de alta qualidade.