sábado, 27 de abril de 2024
Ações recomendadas

MRV (MRVE3) pode atingir 34% de margens com novas vendas, destaca CEO

O BTG Pactual também destacou que espera que a queda da taxa Selic se traduza em despesas financeiras mais baixas

31 março 2024 - 12h00Por Mari Galvão

O BTG Pactual, após participar do Investor Day da MRV (MRVE3), destacou que a companhia deve registrar margens líquidas maiores, somando alguns fatores como margem bruta, pró-soluto menor e taxa básica de juros (Selic) em queda. 

O CEO da companhia, Rafael Menin, tem como meta margens de 34% nas novas vendas neste ano e acredita que o aumento do preço dos imóveis, os programas habitacionais regionais e o FGTS Futuro ajudarão a diminuir os recebíveis não garantidos (pró-soluto) e os impactos no PDA.

Além disso, o banco também destacou que espera que a queda da taxa Selic se traduza em despesas financeiras mais baixas, enquanto as novas securitizações devem ter custos mais baixos, uma vez que dependerão principalmente de financiamento direto (maior duração e menor inadimplência).

O BTG Pactual tem recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 17,00 em doze meses, uma potencial valorização de mais de 100%.

 

Aproveite a oportunidade de alavancar seus investimentos. A Ipê Avaliações já avaliou mais de R$100 bilhões em ativos, proporcionando insights valiosos para gestores e administradores.

Tags: mrv, mrve3