terça, 30 de abril de 2024
Ações recomendadas

Marfrig (MRFG3): o que esperar do balanço do 4T?

XP Investimentos observa o frigorífico a seguir a tendência de virada do ciclo do gado nos EUA, embora projetem que a National Beef continue acima de seus pares

02 fevereiro 2024 - 16h16Por Lucas de Andrade
MarfrigMarfrig - Crédito: Divulgação

A Marfrig deve reportar resultados neutros a positivos no quarto trimestre, com um forte mercado doméstico do Brasil capaz de quase compensar as margens mais baixas da National Beef, apontou a XP Investimentos.

Em relatório, os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca observam o frigorífico a seguir a tendência de virada do ciclo do gado nos EUA, embora projetem que a National Beef continue acima de seus pares devido ao seu portfólio e à sua exposição regional.

Os preços de exportação devem permanecer baixos no trimestre, o que explica o aumento nos volumes domésticos.

No total, a XP Investimentos projeta uma receita líquida da Marfrig (MRFG3) em R$ 21,6 bilhões (-5% A/A e -1% T/T) e um EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 1,1 bilhão (+6% A/A e estável T/T).

“Esperamos que a alavancagem continue o principal ponto, o que, juntamente com nossa visão negativa sobre o ciclo pecuário nos EUA, reforça nossa visão neutra sobre as ações”, concluíram.

Tags: Marfrig, MRFG3