quinta, 25 de abril de 2024
Recomendações

Marfrig (MRFG3) cai 2%; o que esperar do balanço do 4º tri, segundo a XP

Companhia recebeu recomendação de compra, mas setor passa por fortes dificuldades desde o quarto trimestre

08 março 2022 - 10h56Por Redação SpaceMoney
MarfrigMarfrig - Crédito: Divulgação

Por volta das 10:30 desta terça-feira (8), as ações da Marfrig (MRFG3) caíam 2,02%, a R$ 20,89, enquanto investidores aguardam a divulgação dos números referentes ao quarto trimestre da companhia.

Ainda no início de fevereiro, em um relatório sobre os principais frigoríficos do Brasil, a XP apontou que o setor se tornou menos homogêneo e mais complexo, devido a um processo contínuo de diversificação geográfica e de proteínas , juntamente com incertezas relacionadas ao cenário econômico dos principais mercados.

Em suma, a XP espera que as operações de carne bovina nos EUA impulsionem os resultados da Marfrig - com um forte aumento de 28% a/a na receita líquida, com margens bem acima dos níveis históricos - e mais do que compensem outras operações defasadas, tanto para o quarto trimestre quanto para 2022.

Para a América do Sul, a XP estima um volume menor afetado negativamente pela proibição de importação de carne bovina da China seja mais do que compensado por preços mais altos e, portanto, projeta um aumento de 25% a/a (-2% T/T) no faturamento.

No entanto, os custos mais altos devem continuar a afetar a operação e, portanto, a margem bruta e EBITDA devem cair significativamente 475bps e 385bps, respectivamente, no trimestre.

A receita líquida consolidada deve crescer 31% a/a (+1% T/T) no 4T21, com margens bruta e EBITDA aumentando 336bps e 853bps a/a, respectivamente, impulsionadas pelas fortes operações na América do Norte.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A Marfrig recebeu recomendação de compra da XP, com preço-alvo de R$ 34,80.