domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Klabin (KLBN11): Genial destaca tese de longo prazo e recomenda compra na ação

A empresa reportou seu balanço do quarto trimestre de 2023 na última quarta-feira (7)

18 fevereiro 2024 - 12h00Por Mari Galvão
Fachada KlabinFachada Klabin - Crédito: Reprodução

Na última quarta-feira (7), a Klabin (KLBN11) reportou seu resultado do quarto trimestre de 2023. Os números operacionais, em linhas gerais, vieram majoritariamentedentro do esperado pela Genial Investimentos, com exceção do volume em Kraftliner, que acabou sendo reportado abaixo da expectativa.

O EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), em critério ajustado, foi de R$ 1,6 bilhão, um avanço de 20% na base de comparação trimestral e um recuo de 15% ano a ano. A margem EBITDA foi de 36% (+5,0 p.p. contra o apurado entre julho e setembro).

Em relatório, os analistas da Genial afirmaram que são defensores de um olhar mais de longo prazo para a tese de investimento de Klabin (menos cíclica), e por sua vez, mais de curto prazo para Suzano (SUZB3), mais cíclica.

"Dessa forma, em nossa visão, à medida que investidores buscam triggers de curto prazo para as ações de Klabin, o valuation da companhia começa a perder correlação com os fundamentos, que estão mais para frente no fluxo de caixa", comentam os analistas Igor Guedes e Lucas Bonventi.

Após o balanço do quarto trimestre do ano passado, os analistas citaram condições mais favoráveis de mercado e expectativa por uma melhora gradual nos resultados em 2024. 

Negociando em um EV/EBITDA 24Ede6,7x(vs. uma média histórica de 7,5x), a Genial mantém a recomendação deCOMPRA, com um preço-alvo de R$ 26,35 em doze meses, o que implica em umupsidede22,05%

 

Tags: Klabin, KLBN11