domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

JSL (JSLG3): Genial divulga expectativa para balanço do 3º tri e recomenda compra na ação

Analistas projetam o preço-alvo de R$ 12 para o ativo da companhia

29 outubro 2023 - 08h00Por Redação SpaceMoney

Em relatório divulgado na última terça-feira (24), a Genial Investimentos coloca em perspectiva as suas expectativas com relação aos resultados futuros da JSL (JSLG3), recomendando compra das ações, com preço-alvo de R$ 12.

Os analistas têm expectativas positivas para os resultados do terceiro trimestre de 2023 e esperam "um crescimento modesto de receita, com ganhos de margem principalmente por conta da integralização das operações da IC Transportes", empresa adquirida pela JSL durante o segundo trimestre, que "possui espaços consideráveis para otimizações e melhorias de margem". 

Apesar disso, a Genial pontua que, observando os custos, pode "ter algum efeito negativo pontual no que diz respeito ao combustível", visto que houve "uma escalada de preços considerável durante o trimestre". Caso ocorra, no entanto, a casa acredita que o efeito deve ser pontual e corrigido nos próximos resultados.

Quanto aos números, os analistas apontaram: "esperamos que JSL continue apresentando ganhos de sinergia provenientes das aquisições de IC Transportes e FSJ Logística". Eles acreditam, também, que o processo de queda de juros pode reaquecer alguns setores - bens de consumo e automotivo entre eles. 

Por fim, a Genial coloca que "a IC Transportes contribui totalmente com os resultados do trimestre, já a aquisição da FSJ Logística, operação consideravelmente menor, contribui apenas com o mês de setembro".

Tags: JSL, JSLG3