quinta, 02 de maio de 2024
SpaceMercado

Jalles Machado (JALL3) pode engrossar a lista de follow-ons?

Administração foi questionada várias vezes sobre uma potencial oferta de ações

07 julho 2023 - 10h44Por Lucas de Andrade

Analistas da XP Investimentos afirmam ter saído da primeira edição do Jalles Day, de Jalles Machado (JALL3) com a convicção de que a empresa desponta como um player diferenciado no setor de A&A reforçada.

Na opinião de Leonardo Alencar e Pedro Fonseca, a empresa não se destaca “apenas pelo seu posicionamento geográfico diferenciado e exposição ao açúcar orgânico, mas principalmente pelo foco da gestão em estabelecer usinas de alta produtividade e qualidade”.

A maioria dos pushbacks dos investidores permanece na baixa liquidez da ação, enquanto analistas concordam com alguns que a posição de hedge acima da média da empresa com os olhos para o futuro tornou a recente alta nos preços do açúcar menos atraente para a Jalles Machado

Em relatório, a XP Investimentos ressalta que a a administração foi questionada várias vezes sobre uma potencial oferta de ações (follow-on) para dar suporte a um maior crescimento, seja por meio de novas aquisições ou etanol de milho, o que foi prontamente negado.

A cúpula declarou que o aumento nos rendimentos do SVVA vai exigir esforços significativos da administração e, portanto, analistas saúdam a negação da empresa e seu foco no crescimento de produtividade da SVVA.

Antes de avançar para outra aquisição significativa, a administração afirmou que a companhia detém alguns projetos de biogás e projetos de reutilização de dióxido de carbono a serem realizados, já que a Jalles Machado possui atualmente um balanço sólido para apoiar esses empreendimentos com alavancagem.

Portanto, veem projetos e o ramp-up da SVVA como alavancas de crescimento mais prováveis para a Jalles Machado nos próximos anos.

Em geral, a XP Investimentos reiterou gostar da tese de investimento da companhia, embora analistas não vejam catalisadores claros em curto prazo. No médio prazo, esperam que as ações reajam positivamente em função do ramp-up da operação da SVVA.

Analistas reiteraram sua recomendação de compra para as ações, com um preço-alvo de R$ 11,00 por papel - o que implica em um potencial de valorização de 45,12% sobre a cotação do fechamento anterior.