terça, 30 de abril de 2024
SpaceRecomendações

IRB Brasil (IRBR3) pode retomar crescimento em 2024, segundo Safra

Os analistas acreditam que os ajustes realizados nas operações antigas ainda devem pesar nos resultados deste ano

16 setembro 2023 - 14h00Por Mari Galvão

O Safra participou do Investor Day do IRB Brasil (IRBR3) pela primeira vez com a nova administração. O banco pontuou que o evento enviou uma mensagem positiva ao mercado, considerando que a empresa deixa a reviravolta para trás e passa a olhar para o seu futuro. 

"O futuro permanece local e o crescimento poderá ser retomado no próximo ano. A empresa reiterou o foco no mercado local, com a meta de atingir 80% do seu mix proveniente das operações brasileiras (atualmente em 70%) e com maior foco na rentabilidade do que no passado", diz o relatório do Safra. 

Os analistas acreditam que os ajustes realizados nas operações antigas, especialmente na carteira internacional, ainda devem pesar nos resultados deste ano. No entanto, a companhia pode retomar o crescimento em 2024, segundo o Safra. 

"A médio e longo prazo, ainda não temos visibilidade sobre o nível de prêmios e ROE que a empresa deve atingir", ressaltam. 

O banco mantém sua recomendação neutra para as ações IRBR3, com preço-alvo de R$ 51,00. Por volta de 12:45 desta terça-feira (12), as ações subiam 2,08%, a R$ 41,65.

Os analistas também afirmaram que a administração expressou sua busca pela lucratividade. Neste sentido, o IRB está mudando sua estratégia de preços nos últimos trimestres, visando ajustar seus preços contratuais a um nível mais razoável e melhorar o índice combinado da empresa.