terça, 16 de abril de 2024
Recomendações

Inter recomenda BDRs para investir em fevereiro; confira as indicações

28 janeiro 2021 - 12h43Por Redação SpaceMoney

O Banco Inter divulgou, na última quarta-feira (27), sua carteira com recomendações de Brazilian Depositary Receipts (BRDs) para fevereiro de 2021. Segundo o relatório do Banco, o portfólio “mantém o tom otimista do início de janeiro, motivado pelo discurso mais pró-mercado do novo presidente norte americano e pelo início das campanhas de vacinação mundo afora”.

Os BDRs são títulos que representam ações de companhias negociados na B3, a bolsa brasileira, por empresas ou instituições financeiras. Desde que foram liberados para todos os investidores pessoa física, os ativos vêm atraindo as atenções do mercado

Ainda de acordo com o documento, o volume médio de negociações de BDRs em dezembro bateu um novo recorde, com R$ 274 milhões por dia. No mesmo mês, a carteira recomendada do Inter apresentou desempenho positivo de 8,97%, contra 7,66% do BDRX, o índice de BDRs da B3. O destaque positivo foram os papéis da Macy’s, que dispararam 34%.

Para fevereiro, o portfólio foca em aproveitar o bom momento de setores como o farmacêutico, varejista e bancário. Por isso, os papéis da Apple, Nike, Novartis e Disney saíram para dar lugar à Intel, Home Depot, Johnson & Johnson e Netflix.

Composição: Amazon (AMZO34), Bank of America (BOAC34), General Eletric (GEOO34), Home Depot (HOME34), Intel (ITLC34), Johnson & Johnson (JNJB34), Macy’s (MACY34), Mercado Libre (MELI34), Netflix (NFLX34) e Wells Fargo (WFCO34).