sexta, 24 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Iguatemi (IGTI11) ou Multiplan (MULT3): Qual a melhor escolha?

Para a Inter Research, as duas empresas são ótimas escolhas no segmento de alta/média renda

19 maio 2023 - 12h13Por Mari Galvão
ShoppingShopping - Crédito: Flickr

No setor de shoppings, as companhias apresentaram uma evolução nas vendas em mesmas lojas (SSS), puxando positivamente o volume total de vendas do primeiro trimestre de 2023. 

Segundo a Inter Research, as empresas de shoppings demonstraram estabilidade ou melhora em seus demais indicadores operacionais.

A casa de análise destacou que tem preferência por companhias de alta/média renda, como Multiplan (MULT3) e Iguatemi (IGTI11). 

A Multiplan consegiu entregar resultados acima das expectativas, com destaque para a aceleração dos aluguéis em mesmas lojas (SRR) sem deteriorar os demais indicadores. 

Outros pontos positivos foram a redução das despesas e uma geração de caixa robusta. Neste sentido, o banco segue com recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 28,00 ao final de 2023. 

Já em relação à Iguatemi, que também alcançou resultado superios às estimativas, o destaque ficou para evolução em suas principais linhas, superando o acréscimo nos custos e despesas. 

Com a compra do Shopping JK, que gerou aumento de alavancagem com a saída de caixa, a companhia teve espaço para alongar e reduzir custo de suas dívias, segundo o Inter.

Neste sentido, o banco segue recomendando compra nas units da Iguatemi, com preço-alvo de R$ 25,00 ao final de 2023.