quinta, 28 de março de 2024
Carteira recomendada

Guide adiciona Apple na carteira semanal para surfar nos resultados do 4T

27 janeiro 2021 - 16h09Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Guide Investimentos tirou Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Movida (SA:MOVI3) da carteira recomendada semanal para adicionar Magazine Luiza (SA:MGLU3) e Apple (NASDAQ:AAPL), citando a varejista brasileira como top pick do setor para 2021, enquanto a companhia americana deve reagir aos bons resultados do quarto trimestre.

Os analistas se dizem positivos com o processo de retomada econômica doméstica e internacional, mantendo porém no radar o noticiário negativo relacionado a novas variantes do vírus e implementação de lockdowns em diferentes localidades do globo.

Para eles, a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o avanço das vacinações no Brasil podendo manter o bom humor para com os ativos de risco.

Além dos dois papéis, a carteira é composta agora pelo ETF iShares Ibovespa, Petrobras (SA:PETR4) e Vale (SA:VALE3).

A rentabilidade da carteira na última semana ficou negativa em 4,55%, contra a queda de 3,18% do Ibovespa. Desde o início da cobertura, em agosto de 2015, o portfólio acumula alta de 154%, contra 134% do principal índice brasileiro.