sexta, 26 de abril de 2024
Ações recomendadas

Grupo Soma: XP recomenda compra no início da cobertura

10 dezembro 2020 - 12h41Por Redação SpaceMoney

A XP Investimentos iniciou a cobertura dos papéis do Grupo Soma com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 17,00 por ação. Em um relatório divulgado na última quarta-feira (9) a corretora destaca o forte potencial de crescimento físico e digital da companhia como um dos pontos que sustentam sua avaliação.

“Vemos a empresa bem posicionada para consolidar o mercado de vestuário de luxo, pois acreditamos que ela conseguiu se situar como uma empresa aspiracional”, declara a XP. O Grupo Soma é dono das marcas Animale, Farm, Fábula, A.Brand, Foxton, Cris Barros, Off Premium e Maria Filó e um dos maiores grupos de moda do Brasil.

Para a corretora, marcas menores podem se inspirar no trabalho do Grupo e, desta forma, negociações em eventuais transações de fusões e aquisições serão facilitadas. “Além disso, acreditamos que sua plataforma digital seja uma vantagem competitiva importante, pois oferece uma solução integrada entre marcas e canais em termos de logística”, afirma.

O relatório também ressalta o potencial para crescimento da empresa no futuro. Segundo o documento, a expansão de lojas físicas se dá em uma média de 30 novas unidades por ano, principalmente em shoppings centers.

“O Grupo Soma busca adquirir marcas que aumentem seu mercado endereçável através da adição de novas categorias e, ao mesmo tempo, capturar ganhos de sinergia com a integração de operações”, aponta a XP.

A corretora afirma ainda que enxerga as melhorias de margem com alavancagem operacional, o aumento da penetração multicanal, a integração de estoques e a eficiência de logística da companhia como outras justificativas para sua recomendação de compra.