sexta, 24 de maio de 2024
SpaceMercado

Grupo Soma (SOMA3): Farm, Farm Global e Hering são destaques do quarto trimestre

Jogos da Copa do Mundo foram um ofensor para os resultados, com fluxo de clientes em loja em queda 40% entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro

08 março 2023 - 13h40Por Lucas de Andrade
Grupo SomaGrupo Soma - Crédito: Divulgação

Para a XP Investimentos, os resultados do quarto trimestre de Grupo Soma (SOMA3) vieram em linha com o esperado. 

Na opinião dos analistas, houve evoluções importantes na operação da Hering, forte desempenho na Farm e Farm Global, enquanto os jogos da Copa do Mundo foram um ofensor para os resultados, com fluxo de clientes em loja em queda 40% entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

As vendas consolidadas cresceram 11,5% ano a ano, impulsionadas principalmente pela Farm (+22%), Farm Global (+72,5%) e Hering (+6%), enquanto os canais de atacado e digital foram os destaques do trimestre, já que o varejo físico sofreu com a queda de fluxo devido à Copa do Mundo.

A XP pontua que a companhia está otimista com o momento de curto prazo, com crescimento da base de clientes e vendas mesmos clientes.

Além disso, a Animale enfrentou atrasos no abastecimento, o que já foi normalizado.

De acordo com os analistas, a Farm Global segue forte apesar da dinâmica macroeconômica desafiadora, com receita em crescimento e indicações positivas para sua expansão na Europa.

Já a Farm Brasil e a NV ainda têm muitas oportunidades de crescimento, através da expansão de lojas e atacado, respectivamente, pontua a XP. 

Por fim, o Grupo Soma (SOMA3) trouxe algumas atualizações nos principais projetos de eficiência da Hering, que estão em linha com o esperado e contribuem para os resultados, enquanto rentabilidade, nível de servço de multimarcas e franquias, produto acabado e expansão das megastores são foco para 2023.