domingo, 09 de junho de 2024
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Embraer (EMBR3): Ágora destaca pedidos mais fracos, mas sinaliza maior participação de mercado

Nesta terça-feira (21), a companhia anunciou novos negócios no Le Bourget Air Show

21 junho 2023 - 11h12Por Mari Galvão
Funcionários ajeitam letreiro da Embraer durante exposição em Las VegasFuncionários ajeitam letreiro da Embraer durante exposição em Las Vegas - Crédito: REUTERS/David Becker

Nesta terça-feira (21), a Embraer (EMBR3) anunciou novos negócios no Le Bourget Air Show. Em relatório, a Ágora Investimentos afirmou que os pedidos firmes da companhia para aeronaves comerciais  foram mais fracos neste ano em comparação com 2022, quando garantiu 28 pedidos.

No entanto, a casa de análise sinaliza que a empresa tem conseguido defender sua participação de mercado, apesar da concorrência mais agressiva com a Airbus.

Outro ponto destacado é que a Embraer tem expandindo em novos mercados com suas aeronaves E2, o que
é uma notícia positiva para a empresa.

Por fim, a insituição mantém sua recomendação de Compra para EMBR3, com preço-alvo de R$ 32,00. Nesta quarta-feira (21), os papéis recuavam 3,74%, a R$ 18,54, por volta de 10:53.

 

Confira os novos negócios da Embraer: 

1) 6 pedidos firmes para o E195-E2 da companhia aérea Binter, com entregas a partir do segundo semestre de 2024 (US$ 504,7 milhões na lista)

2) 7 pedidos firmes para o E175 para American Airlines, com entregas a partir do quarto trimestre de
2023 (US$ 403,4 milhões na lista).

A empresa também divulgou que a Avolon alugará 10 novos E195-E2s para a Porter Airlines. Além disso, a Azorra foi o cliente não revelado do pedido de 15 E195-E2s em janeiro de 2023.

Já a Republic Airways juntou-se ao grupo de consultoria para desenvolver aeronaves da Família Energia da Embraer.

A companhia e Recaro Aircraft Seating formaram ainda uma parceria para desenvolver assentos para E1s e E2s. O Le Bourget Air Show deve durar até 25 de junho.

Por fim, a Embraer publicou sua perspectiva de mercado global de 20 anos, prevendo a demanda por 11.000 novos jatos e turboélices com até 150 assentos até 2042 (80% jatos), ou US$ 650 bilhões, com base no retorno do tráfego aos níveis pré-pandemia até 2024 e uma taxa de crescimento média ponderada de tráfego de passageiros de 3,2%, impulsionado principalmente pela Ásia-Pacífico (4,4%) e América Latina (4,1%).

 

Tags: EMBR3, Embraer