sexta, 19 de abril de 2024
Radar do IPO

Eleven recomenda entrada de investidores no IPO da Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3)

05 fevereiro 2021 - 14h50Por Redação SpaceMoney

Termina na próxima segunda-feira (8) o período de reserva de ações do IPO (Oferta Pública Inicial, da sigla em inglês) da Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3), uma das principais instituições de ensino superior do Brasil. Em um relatório publicado nesta sexta-feira (05), a Eleven Financial Research analisou a oferta da empresa e recomendou a entrada dos investidores.

Clique aqui e confira todas as notícias sobre os IPOs de 2021!

Com preço médio estimado de R$ 18,00 por ação, de acordo com a faixa indicativa, a empresa poderá obter até R$ 1,87  bilhão com a operação e tem estreia prevista para 11 de fevereiro na B3, a bolsa brasileira. 

Cerca de 90% dos recursos levantados serão destinados a manutenção do crescimento da companhia, que, segundo o documento da Eleven, já tem um histórico de expansão com a aquisição de outras instituições educacionais ao longo de seus 55 anos de história.

Este movimento de aquisições está ligado ao risco de investimento levantado pela casa de análise na operação: "Entendemos que ela [Cruzeiro do Sul] precisa ser capaz de selecionar bons ativos, o que inclui marca forte e qualidade acadêmica". Caso isso não ocorra, a instituição poderá ter uma "perda expressiva" de sua base de alunos e, consequentemente, da rentabilidade.

Apesar deste ponto, a Eleven tem visão positiva da companhia e de seu modelo de negócios, com foco de atuação presencial nas regiões Sul e Sudeste e no estado da Paraíba e alcance nacional na modalidade EAD (Ensino a Distância).

"A Cruzeiro Educacional é uma referência de instituição de ensino que nos apresenta a preocupação com o que há de mais importante, a formação de seus alunos", cita o relatório. Na visão da casa de análise, este fator garante a perenidade da instituição e a leva a apostar que a oferta inicial será bem-sucedida.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor