segunda, 29 de abril de 2024
SpaceRecomendações

Eletromidia (ELMD3) é a escolha do Itaú BBA no setor Tech. Entenda o porquê

Infracommerce (IFCM3), Locaweb (LWSA3) e Sinqia (SQIA3) também têm seus destaques positivos

18 maio 2023 - 14h41Por Mari Galvão
 - Crédito: Divulgação

O Itaú BBA realizou a sua 16ª conferência anual de CEOs em Nova York e recebeu algumas empresas Tech como Eletromidia (ELMD3), Sinqia (SQIA3), Locaweb (LWSA3) e Infracommerce (IFCM3).  

A princípio, o Itaú BBA pontua que o clima para o setor de tecnologia neste ano é muito melhor em relação ao ano de 2022.

A tendência de queda parece ter ficado para trás e o momento agora é de oportunidades no setor. 

 

Eletromidia (ELMD3)

A Eletromidia (ELMD3) é a escolha do Itaú BBA no setor Tech.

"Parece para nós que a ELMD está jogando o jogo META na década de 2010, construindo soluções essenciais para fluxo de trabalho, otimizando a utilização e eventualmente integrando anunciantes SMB", diz o relatório.

A companhia está entre as 10 maiores empresas digitais de OOH (out-of-home ou fora de casa) em todo o mundo em termos de receita. O Itaú BBA pontua que esse é um indicador bastante impressionante.

 

Infracommerce (IFCM3)

A empresa está realmente construindo uma pilha de tecnologia de ponta, que exige capital e esforço, mas onde pode fornecer muita alavancagem operacional, segundo os analistas do BBA.

No entanto, a intensidade no capital também preocupa, já que a empresa está novamente em 4,5x dívida líquida/EBITDA. "Em nossa opinião, é uma jogada de alto risco, mas os retornos podem ser enormes se superados os desafios da crise financeira", pontua o BBA.

 

Locaweb (LWSA3):

Após um bom primeiro trimestre de 2023, o clima na companhia parece muito mais construtivo no geral, segundo o banco.

"Na nossa visão, a empresa parece estar muito focada em entregar na frente de margem e demonstrou através de exemplos mais claros do que em interações anteriores", diz o relatório.

 

Sinqia (SQIA3)

Após conversar com o CEO da companhia, o Itaú BBA ficou mais confiante de que ela proporcionará um crescimento de receita de aproximadamente 20% para o ano.

O principal motivo é o forte ARR (avaliação de resultado regulatório) líquido novo do primeiro trimestre de 2023.

"Também acreditamos que [o vice-presidente da Sinqia] João Bolonha está fazendo um bom trabalho para trazer a Inteligência Artificial a bordo para ajudar a empresa", afirma o Itaú.