segunda, 27 de maio de 2024
Ações recomendadas

Eletromídia (ELMD3): como o BTG Pactual avalia possível follow-on?

Operação faria sentido apenas se surgisse uma M&A relevante ou uma concessão realmente grande, dizem analistas

26 março 2024 - 13h12Por Lucas de Andrade
 - Crédito: Divulgação

O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para as ações de Eletromídia (ELMD3), ao preço-alvo de R$ 23,00 em doze meses, uma vez que seus analistas consideram que o EBITDA, o lucro líquido e as receitas do quarto trimestre de 2023 ultrapassaram suas projeções mais otimistas.

Conversas sobre um possível follow-on, que incluem uma entrevista dada pelo CEO e publicada por uma agência de notícias local ontem, circulam entre agentes e analistas do mercado financeiro.

Com uma posição de caixa sólida e alavancagem baixa (e decrescente), o BTG Pactual crê que um follow-on faria sentido apenas se surgisse uma M&A relevante ou uma concessão realmente grande.

Se esse for o caso, isso pode ser visto positivamente pelos mercados com o benefício adicional de potencialmente aumentar a liquidez das ações - a Eletromídia (ELMD3) negocia, em média, R$ 1 milhão por dia, como destacam analistas liderados por Carlos Sequeira, em relatório.

A combinação Globo-HIG garante uma base única de acionistas para apoiar o crescimento da Eletromídia, diz o banco de investimentos.