sexta, 19 de abril de 2024
Recomendação

Com preços mais altos das terras agrícolas, BTG reitera compra das ações de BrasilAgro e SLC

Durante março e abril de 2021, os preços médios das terras agrícolas valorizaram em 18% na comparação anual

25 maio 2021 - 14h11Por Redação SpaceMoney

O BTG reiterou a recomendação de compra das ações do BrasilAgro e SLC Agrícola, em relatório divulgado nesta terça-feira (25).

A orientação aconteceu após a consultoria IHS Markit/FNP divulgar ontem a atualização bimestral de sua pesquisa de valor de terras agrícolas no Brasil, destacando o ambiente favorável para os preços das terras no país.

Segundo o relatório, durante março e abril de 2021, os preços médios das terras agrícolas valorizaram em 18% na comparação anual, o maior ganho desde 2013. Para o BTG, essa é a primeira indicação “forte” na pesquisa da FNP de que os ativos imobiliários agrícolas estão “finalmente alcançando a inflação das commodities leves”.

O banco disse que os preços mais altos das terras agrícolas e a maior liquidez são os dois fatores que sustentam sua visão otimista para o BrasilAgro. Já para a SLC Agrícola, os analistas acreditam que a empresa se beneficiará mais diretamente dos preços mais altos das commodities leves em suas atividades agrícolas altamente produtivas, porque a companhia prioriza o crescimento por meio de maiores áreas arrendadas.