domingo, 05 de maio de 2024
SpaceRecomendações

Cemig (CMIG4) e Copasa (CSMG3): Genial cita grande potencial de valorização

Para os analistas, o movimento do governo de Minas Gerais para propor a remoção de referendo em relação à privatização de estatais foi positivo

24 agosto 2023 - 12h28Por Redação SpaceMoney

Na última segunda-feira (21), o governo do estado de Minas Gerais enviou a assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) uma proposta de emenda de constitucional para remover a obrigação do estado realizar um referendo em relação à privatização de estatais.

Além disso, a proposta também reduz o número de votos mínimos para aprovação de tais projetos de maioria qualificada (2/3 dos votos totais da assembleia) para maioria simples (50% + 1 voto).

Para a Genial Investimentos, o movimento foi muito positivo para privatização de empresas relacionadas ao estado de Minas Gerais – Copasa (CSMG3) e Cemig (CMIG4), principalmente.

 

Potencial das ações

Segundo os analistas da Genial, a iniciativa de remover a obrigação da realização de referendos para aprovação do projeto de lei somados a questão da redução dos votos mínimos para aprovação dos projetos deve trazer uma grande celeridade assim que as propostas forem submetidas.

"De acordo com algumas análises de sensibilidade, tanto a Cemig quanto a Copasa ainda possuem potencial de valorização relevante para ser destravado a medida que as privatizações se materializem", diz a Genial.

Os analistas também afirmam que é importante mencionar que ainda falta uma estrada para materialização desta valorização, tendo em vista que os projetos de privatização ainda nem chegaram a ser submetidos.