sexta, 26 de abril de 2024
Ações recomendadas

BTG vê "resultados fortes" do Mercado Livre e atualiza recomendação de compra

16 dezembro 2020 - 12h04Por Redação SpaceMoney

O BTG Pactual atualizou seus números para o Mercado Livre após resultados “fortes e acima do esperado” no e-commerce e no MercadoPago, divisão de pagamentos da companhia argentina. O banco de investimentos reforçou sua recomendação de compra, com preço-alvo de US$ 1,86 para os papéis da empresa.

“Nós estamos otimistas quanto ao case de investimento do MELI há anos e ele se mantém como uma das nossas escolhas para 2021”, declara o BTG em um relatório divulgado na última segunda-feira (14). 

Para os analistas do banco, a companhia evoluiu no setor de logística e aumentou a penetração de sua rede própria de entregas, a Mercado Envios, entre os vendedores do marketplace. O Mercado Livre investiu R$ 4 bilhões em sua divisão de logística neste ano e viu os resultados chegarem ainda em 2020: o número de entregas cresceu 70% no mês de setembro. 

Para incrementar ainda mais os números, a companhia já anunciou a abertura de cinco novos centros de distribuição. “O fortalecimento da logística reduzirá os custos de entrega e criará um ciclo virtuoso para o ecossistema da empresa”, aponta o banco de investimentos.

Além das entregas, o segmento de pagamentos também apresenta boas oportunidades de crescimento para o MercadoPago, segundo o BTG, por meio do aumento na penetração fora do ambiente da plataforma e o oferecimento de serviços adicionais, como crédito e gestão de ativos.

Por fim, os analistas do banco reafirmam a visão de que o Mercado Livre, com sua extensa base de mercado e clientes, é um dos potenciais líderes no e-commerce e no setor de pagamentos da América Latina.