quinta, 25 de abril de 2024
Empresa de educação

BTG tem recomendação neutra para a Cogna, preço-alvo de R$ 5,40

07 janeiro 2021 - 13h38Por Redação SpaceMoney

O banco de investimentos BTG Pactual anunciou, em relatório divulgado nesta quinta-feira (7), recomendação neutra para as ações da empresa de educação Cogna, com preço-alvo de R$ 5,40.

O destaque do documento ficou com o possível acordo entre a Cogna e a Eleva Educação. O banco explica que, segundo informações do jornal Valor Econômico, as duas empresas estão em negociações para alguns de seus ativos. A transação envolveria a venda de escolas da Cogna para a Eleva, que, em por sua vez, cederia seu sistema de aprendizagem.

O BTG, porém, ainda vê o negócio com certa cautela, uma vez que certos detalhes, como o valor dos contratos comerciais das escolas e prazos de pagamento, ainda não foram definidos.

O relatório sugere que o possível acordo entre as duas companhias poderia resolver o problema da alta alavancagem financeira – técnica utilizada para multiplicar a rentabilidade através de endividamento – da Cogna. O banco diz que, se os planos de venda de ativos de fato acontecerem, uma desalavancagem financeira mais rápida pode representar “riscos de alta” para a empresa de educação.