sexta, 03 de maio de 2024
Ações recomendadas

BTG Pactual (BPAC11): o que esperar do 4º tri?

Lucro deve cair devido a condições sazonais de mercado, acreditam analistas de Ágora Investimentos e Bradesco BBI

18 janeiro 2024 - 11h30Por Lucas de Andrade

A Ágora Investimentos e o Bradesco BBI reiteraram sua recomendação de compra para as ações de BTG Pactual (BPAC11), com base no forte - e acima da média - crescimento de lucros de 15% nos próximos dois anos, e um ROE (sigla em inglês para retorno sobre o patrimônio líquido) superior a 23,0%, além de um potencial de valorização de 17,00% em relação ao preço atual das units.

Contudo, de acordo com os analistas Gustavo Schroden e Renato Chanes, o lucro do banco de investimentos “deve cair devido a condições sazonais de mercado”, o que não impede que eles permaneçam construtivos com a tese.

Os resultados devem ser impactados pelas condições sazonais e de mercado, e o lucro líquido pode contrair ligeiramente, para R$ 2,6 bilhões de R$ 2,7 bilhões no terceiro trimestre.

O banco de investimentos, juntamente com as linhas de receitas de Sales & Trading, deverão ser os principais detratores para os resultados, enquanto os empréstimos empresariais e a gestão de ativos e patrimônio deverão continuar a expandir-se em termos trimestrais.

Embora esperem que o quarto trimestre registre uma interrupção nos três trimestres consecutivos de crescimento do lucro líquido, analistas continuam a ter uma visão construtiva para 2024 e 2025, apoiada principalmente pelo ambiente de taxas de juros mais baixas.