quinta, 28 de março de 2024
Carteira recomendada de dezembro

BTG Pactual aumenta exposição ao crescimento global em dezembro com Suzano

01 dezembro 2020 - 14h49Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) aumentou a exposição às ações da Suzano (SA:SUZB3) na carteira recomendada de dezembro para se beneficiar da retomada global, que deve ser impulsionada pela chegada das vacinas, pelas taxas de juros nas mínimas história ao redor do mundo e por medidas adicionais de estímulo principalmente nos Estados Unidos.

Para os analistas, em relatório desta terça-feira (1), as ações brasileiras só não conseguirão aproveitar o impulso da recuperação global em caso de piora significativa da situação fiscal do país nos próximos meses, o que não é o cenário-base do banco de investimentos.

Em relação à Suzano, o relatório aponta que o cenário favorável à alta dos preços das commodities, combinado com um aumento da demanda global, deve beneficiar os papéis da produtora de celulose.

Com a adição, que substitui Energisa (SA:ENGI4), a carteira do BTG Pactual passa a ter 40% de exposição a papéis ligados ao crescimento global, incluindo Vale (SA:VALE3), Petrobras (SA:PETR4) e Gerdau (SA:GGBR4).

O banco também se diz otimista com os setores de construção e infraestrutura, com Cyrela (SA:CYRE3) e CCR (SA:CCRO3), além de telecomunicações, com Oi (SA:OIBR3) e TIM (SA:TIMS3) Brasil.

Para o varejo, a recomendação é Magazine Luiza. Os analistas também mantiveram os papéis da B3 (SA:B3SA3) na carteira.