sexta, 19 de abril de 2024
Preço-alvo de R$ 28

BTG destaca projeto de crescimento da Klabin e reitera recomendação de compra

07 dezembro 2020 - 16h17Por Redação SpaceMoney

Em relatório divulgado hoje (7), o banco de investimentos BTG Pactual reiterou a recomendação de compra das ações da empresa de papel e celulose Klabin, com preço-alvo de R$ 28.

Os analistas do banco chamam atenção para a “flexibilidade da empresa e a baixa volatilidade dos lucros”. Segundo a análise, essas são as principais vantagens do modelo de negócios da Klabin.

Crescimento

De acordo com o BTG, a companhia afirmou ter planos de crescimento para todos seus negócios. Os pontos mais destacados são relativos ao projeto Puma II, citado pela própria empresa como “o maior investimento da história da Klabin”. Entre outras coisas, o projeto prevê a construção de duas máquinas de papel e a produção do papel Eukaliner.

Além disso, o documento faz menção à iniciativa de vendas online da companhia, denominada e-Klabin, por meio da qual a empresa espera impulsionar suas vendas para o segmento de e-commerce.

ESG

Outro destaque do relatório é o posicionamento e boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) da Klabin. Entre os principais pontos dessa agenda está a redução no uso de água em 45% nos últimos 15 anos e o fato de 90% da utilização da matriz energética vir de fontes renováveis.

Nesse quesito, também são citados os planos da companhia para 2030. A análise ressalta o projeto da empresa para a compra de 100% de energia certificada de fontes renováveis e a redução do consumo específico de água industrial em 20%.