quinta, 18 de abril de 2024
Carteira recomendada

BB Investimentos vê bolsa a 130 mil pontos em 2021; muda carteira para dezembro

01 dezembro 2020 - 15h28Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A BB Investimentos elevou a previsão para o Ibovespa no final de 2021 para 130 mil e olha com otimismo para dezembro após a forte entrada de fluxo de capital estrangeiro na bolsa no último mês, disseram analistas em relatório publicado nesta terça-feira (30).

Segundo eles, ainda existem muitos recursos para retornar ao Brasil, o que deve ajudar a impulsionar os papéis locais, também considerando, no curto prazo, a larga injeção de liquidez nos mercados implementada ao longo deste ano pelos governos e bancos centrais para enfrentar a pandemia.

Com isso, a corretora do Banco do Brasil (SA:BBAS3) também ajustou a carteira fundamentalista de dezembro para aumentar a exposição ao setor de frigoríficos, infraestrutura e varejo, com a adição de BRF (SA:BRFS3), Centauro (SA:CNTO3), Ecorodovias (SA:ECOR3) e Magazine Luiza (SA:MGLU3). Manteve posição em Bradesco (SA:BBDC4), Cyrela (SA:CYRE3), Raia Drogasil (SA:RADL3), Randon (SA:RAPT4), Santander Brasil (SA:SANB11) e Vale (SA:VALE3).

A carteira fundamentalista encerrou novembro com forte alta de 13,76%, porém abaixo do Ibovespa, que avançou 15,9%.

Novos papéis

Os analistas apontam que a Ecorodovias deve se beneficiar das novas concessões no próximo ano, o que contribuirá para ganhos de margens e rentabilidade ao longo dos próximos trimestres.

Já para a BRF, a visão da corretora é que a companhia tem sido bem sucedida no trabalho de gerenciamento de estoques e aplicação de insumos alternativos, além de investimentos em produtos com maior valor agregado, o que tem sustentado as margens.

Sobre a Centauro, escrevem que, apesar da recente valorização, o papel segue descontado em relação ao patamar pré-Covid-19, e deve continuar a ser favorecido pelas expectativas quanto à aprovação de vacinas.

E para o Magazine Luiza, a BB Investimentos vê como uma companhia de alto potencial de valorização e bem posicionada para aproveitar o evento da Black Friday ocorrido no final de novembro, com ganho de participação de mercado.