domingo, 28 de novembro de 2021
Recomendações

BB Investimentos troca ações na Carteira 5+ de fevereiro; vê volatilidade à frente

01 fevereiro 2021 - 17h40Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os analistas do BB Investimentos tiraram as ações da B3 (SA:B3SA3), BTG Pactual (SA:BPAC11) e Magazine Luiza (SA:MGLU3) para colocar Eneva (SA:ENEV3), Lojas Quero Quero (SA:LJQQ3) e Portobello (SA:PTBL3) na Carteira 5+ de fevereiro. Petrobras (SA:PETR4) e WEG (SA:WEGE3) foram mantidas.

Inicialmente, a estratégia de gestão dos analistas, segundo relatório desta segunda-feira (1), foi de recomposição de portfólios em ações de maior liquidez. Mas isso perdeu força ao longo de janeiro, escrevem, não dando ainda oportunidade de recuperação para os papéis que mais sofreram em decorrência da pandemia, que permaneceram em maioria bastante descontadas desde o final de fevereiro de 2020.

A expectativa para o mês é de volatilidade, com aumento de riscos internos e externos no curto prazo.

Em janeiro, a carteira recomendada da corretora teve alta de 1,03%, ante queda de 3,32% do Ibovespa. Em 12 meses, o portfólio acumula avanço de 25% contra 1,1% do Ibovespa.

Os analistas destacam que a tendência do Ibovespa para fevereiro segue indefinida, mas com uma possibilidade maior de viés de baixa.

Se, por um lado, o início da vacinação contra o coronavírus foi considerado um fato benéfico, por outro, foi visto como desfavorável o lockdown implementado em diversos países europeus devido ao aumento de casos na pandemia, que trouxe a percepção de provável crescimento global menor do que antes era esperado pelo mercado para 2021, escrevem os analistas.

A expectativa da corretora permanece no alvo de 130.000 pontos para o índice neste ano, com os analistas ressaltando que o início da temporada de resultados do quarto trimestre poderão levar à revisão do objetivo do índice.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content