quinta, 23 de maio de 2024
SpaceRecomendações

BB (BBAS3) pode pagar até 13% em dividendos em 2023; confira análise

Inter aponta que instituição se destaca como a mais atrativa do setor e neste ano já garantiu 40% de payout

22 abril 2023 - 10h00Por Redação SpaceMoney
Fachada Banco do BrasilFachada Banco do Brasil - Crédito: Divulgação

Em suas carteiras recomendadas mensais para ações e dividendos para o mês de abril, o Inter Invest indicou os papéis de Banco do Brasil (BBAS3).

No portfólio com as dez melhores ações para investir no período, analistas destacaram que o BB tem demonstrado solidez e robustos resultados nos últimos anos, vindo principalmente de um forte resultado com tesouraria e melhor gestão de custos operacionais e eficiência no Banco.

“A sua carteira de crédito denota um portfólio defensivo com produtos em grande parte colaterizados, o que traz em um ambiente macro desafiador, uma inadimplência mais baixa que os pares”, escreveu a equipe do Inter Research, liderada por Gabriela Joubert e André Valério.

Em suas carteiras recomendadas mensais para ações e dividendos para o mês de abril, o Inter Invest indicou os papéis de Banco do Brasil (BBAS3).

“Com qualidade de crédito em nível melhor que os pares, denotado pelos seus índices de inadimplência e cobertura, e rentabilidade acima de 20%, dividend yield de 2023 de 13% e negociado a um valor patrimonial de 0,7 vezes, os papéis do Banco do Brasil se mostram ainda uma opção atraente”, disseram.

Confira a análise completa aqui