sábado, 27 de abril de 2024
Ações

B3 (B3SA3): XP sinaliza cautela para a ação após balanço do 4º trimestre fraco

Casa diz que companhia entregou uma combinação de volumes reduzidos, pressão sobre a receita e despesas acima do esperado

23 fevereiro 2024 - 12h50Por José Chacon
.. - Crédito: Sede da B3, em São Paulo| Foto: GUSTAVO SCATENA/Divulgação

A B3 (B3SA3) divulgou resultados pouco inspiradores no quarto trimestre de 2023, na visão da XP Investimentos. A casa encara o balanço dessa forma por enxergar uma combinação de volumes reduzidos, pressão sobre a receita e despesas acima do esperado.

“É importante notar que, apesar das despesas mais altas no trimestre, a B3 conseguiu cumprir seu Guidance de despesas para 2023. No entanto, os números da receita ficaram um pouco abaixo das nossas estimativas”, completam Bernardo Guttmann, Matheus Guimarães e Rafael Nobre, analistas da XP, citando ainda contribuições antecipadas relacionadas à autorregulação que afetaram o EBITDA.

Diante disso, a casa reiterou sua visão cautelosa sobre a B3SA3.

A XP espera que o desempenho dos papéis deve ser movido mais por notícias referentes à possível concorrência e atividades do mercado de capitais do que pelos balanços. “Embora a B3 continue a ser uma sólida opção de dividendos, mantemos nossa postura conservadora e não esperamos que isso seja gatilho para a valorização de suas ações”.

Tags: B3, b3sa3, XP