terça, 23 de abril de 2024
Recomendação

Após resultados do 2º tri, Tim (TIMS3) tem recomendação de compra mantida pelo BTG

Analistas do banco ressaltam que a comparação com o período mais extenso de bloqueios devido à pandemia de Covid-19 torna números mais favoráveis

27 julho 2021 - 13h04Por Redação SpaceMoney
TimTim - Crédito: Tim - Logotipo

Nesta terça-feira, o BTG (BPAC11) reiterou sua recomendação de compra das ações da Tim (TIMS3) no preço-alvo de R$ 20,00 após a companhia reportar ao mercado seu balanço comercial referente ao segundo trimestre deste ano.

Analistas do banco ressaltam que a comparação anual com o segundo trimestre de 2020 se torna mais favorável porque foi esse o período mais extenso de bloqueios devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o BTG, as tendências de alta foram confirmadas. Para o banco, o crescimento foi impulsionado em grande parte pelos serviços pós-pago, cujas receitas aumentaram 8,9% na comparação anual. "A Tim ajustou os preços dos planos de controle em maio", diz o relatório.

As receitas pré-pagas também cresceram 5,3% na comparação com o período de abril a junho do ano passado. O material destaca, ainda, que o Tim Live apresentou um bom desempenho e representou cerca de 63% da receita obtida pela telefonia fixa. 

Por fim, o BTG afirma que a aquisição do Oi Móvel beneficia a companhia. Ainda hoje, a Tim disse acreditar que a aquisição seja aprovada até o fim do ano. Na última sexta-feira, 23 de julho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou como complexa a venda das operações de telefonia móvel da Oi para a Tim, Telefônica Brasil (VIVT4) e Claro.